No romântico subúrbio carioca aprendeu com o avô paterno, desenhista industrial, o que era lapiseira, prancheta e esquadro. Em seus primeiros rabiscos, seguiu o traço de revistas em quadrinhos. Cresceu ouvindo música – de ópera a Tropicália. Ficou amigo dos ritmos dos batuques. Herança da mãe. Coisa de família. Crença. Identidade. Tímido, fez do desenho e da música uma ponte para as pessoas. Filho de pais que sempre deixaram ele e seus irmãos serem tudo que poderiam ser. Virou ilustrador e perseguidor de balões. Ilustrou gibis e paredes nos quartos afora.
Algumas vezes. Pensou em ser artista plástico. Fez Desenho Industrial. Acabou publicitário. Desencontrou a diversão nas agências. Reencontrou sua paixão, sua mão, seu estilo. Sonha alto até mesmo quando está acordado. E continua perseguindo balões. Vai fazer isso até morrer. Hoje mora em São Paulo e planeja conquistar o mundo. Para fazer as coisas melhores para todos.
Como aprendeu desde pequeno, com “seu” Josué, lá no Cachambi.
I Chase Balloons é Gui Soares. Ilustrador, Visualista e Sonhador em tempo integral. É filho de Dona Rosa e Seu Silveira. Marido da Lalá, melhor mulher desse mundo, e pai babão da Lisbela, a melhor criança desse mundo mais 3 felinos pseudo comportados.
Gui Soares
Visualista
Designer & Ilustrador
São Paulo / SP
Brazil